Publicidade
Matrículas para sorteados em cursos técnicos do CETEP começam dia 25
4 de fevereiro de 2014

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 4 o sorteio eletrônico realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. As vagas são para os Centros Territoriais de Educação Profissional em todo o estado. O sorteio visa o preenchimento de 10.610 vagas para cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente. A oferta contempla 58 centros territoriais e estaduais de Educação Profissional e oito anexos, localizados em 55 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. O resultado completo estará disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) nesta quarta-feira (05/02).

Os inscritos são pessoas que desejam voltar à escola para fazer um curso técnico de nível médio, e obter formação profissional necessária para atender e se beneficiar das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia.

Ao todo, 46 cursos técnicos de nível médio são ofertados e, entre os mais concorridos na capital, estão: Edificações, com 64,2 concorrentes por vaga, no turno noturno, ofertado pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira (Ceep); Enfermagem, com 55,7 candidatos por vaga, e Análises Clínicas, com 48,4 inscritos por vaga, ambos ofertados no turno noturno, pelo Ceep em Saúde Anísio Teixeira. O curso técnico em Petroquímica, ofertado no Cetep da RMS, em Camaçari, teve a procura de 30 concorrentes por vaga.

Matrícula – A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico realizado nesta terça-feira (04/02) ocorrerá de 25 de fevereiro a sete de março de 2014. Nesse período, o estudante deverá se dirigir ao centro territorial e estadual de Educação Profissional para o qual se inscreveu, no turno em que pleiteou a vaga. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.

Só serão aceitos Atestados de Conclusão de curso para os alunos que concluíram o ensino médio no ano letivo de 2013. Para os que concluíram nos anos anteriores a 2013 é obrigatória a apresentação do histórico escolar.

Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados para matrícula, os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro.

Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica. O teste, de caráter eliminatório, será aplicado no próprio Centro durante o período de matrícula. Os estudantes já deverão se dirigir ao Centro com os documentos necessários, pois, se aprovados no teste de habilidade específica, efetivarão a matrícula imediatamente após o teste.

2014 © Todos os direitos reservados à Impressão Digital. 
Fone/WhatsApp: (77) 9902-5751